Cotidiano

Noiva que morreu em queda de helicóptero queria fazer surpresa para o noivo

noivaantes.jpgSÃO PAULO – A noiva que morreu no acidente de helicóptero na tarde de domingo em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo, queria fazer uma surpresa para o noivo ao chegar no casamento a bordo da aeronave.

A cerimônia de Rosemeire Nascimento Silva e Udirley Marques Damasceno estava marcada para acontecer às 16h no sítio Recanto Beija-Flor, espaço onde também aconteceria a festa para 300 convidados. Ela e outras três pessoas – o irmão, a fotógrafa do casamento que estava grávida, e o piloto – voavam em direção ao local quando o acidente aconteceu. Ninguém sobreviveu.

– Todas as noivas tem um sonho e o dela era chegar de helicóptero no seu casamento. Era uma surpresa geral para todos, inclusive para o noivo e o irmão, que também faleceu, era o grande incentivador da ideia – contou ao GLOBO o proprietário do espaço, Carlos Eduardo Batista, um dos poucos que sabia do plano.

Batista explicou que o noivo e os padrinhos já estavam posicionados no altar, mas a noiva não chegava. Naquele momento, ele acreditou que o voo poderia ter sido abortado devido ao mau tempo, mas decidiu ligar para a empresa responsável pelo voo que confirmou que a aeronave havia deixado o hangar. Na sequência, procurou as autoridades que confirmaram a queda da aeronave e a morte de todos os que estavam a bordo.

– Nessa vida a gente tem que estar preparado para tudo, mas nos meus 30 anos de profissão nunca imaginei ter que dar uma notícia dessas. Pedi ajuda para o pastor que realizaria a cerimônia para comunicar o noivo e, em seguida, conversei com os convidados – explicou ele.

Durante a madrugada, parentes e amigos das vítimas estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para liberação dos corpos. Na manhã desta segunda-feira, peritos do Instituto de Criminalística e especialistas da Aeronáutica irão ao local da queda para apurar as causas do acidente.

A queda ocorreu a poucos quilômetros do espaço que tinha sido alugado para a festa. O caso vai ser investigado pela delegacia de São Lourenço da Serra.

O helicóptero é modelo Robson 44, de pequeno porte, prefixo PRTUN. O modelo tem capacidade para piloto e três passageiros e é usado no transporte executivo e passeios. A aeronave que caiu foi fabricada em 2008.