Variedades

Noite de Gala volta a Cascavel

Um dos maiores eventos de música erudita volta aos palcos de Cascavel nesta semana. Hoje e amanhã será realizado, às 20h no Teatro Municipal Sefrin Filho, a 4ª edição da Noite de Gala, que terá nos palcos a Membra Vocal e a Orquestra de Câmara de Cascavel, com aproximadamente 65 músicos.

Como todos os anos, este ano terão componentes de fora do município, como a Michele Coelho, que é uma das vozes mais esperadas do espetáculo. Sob a regência, pelo segundo ano, do maestro Israel Menezes, do Rio de Janeiro, o grupo apresenta o Concerto nº 3 para violino e orquestra e a Missa da coroação de Mozart para Coro, Orquestra e Solista com quatro solistas, Jocimar Silva, Thiago Stopa, Michele Coelho e Greice Strujak.

Segundo uma das organizadoras do evento, Gisela Riepenhoff, que faz parte do coro Membra Vocal. “O evento é coordenado pelo maestro Jocimar Silva, do qual o grupo recebe solistas convidados de várias partes do Brasil regidos pelo maestro Israel Menezes, conhecido internacionalmente por seu belíssimo trabalho”.

Jocimar Silva, promotor do evento, comemora em 2017 35 anos de profissão enquanto conhecedor e descobridor de vozes.

Membra Vocal

Fundada em 2013, o grupo cascavelense de canto erudito é composto aproximadamente por 50 integrantes e um pianista. O trabalho de todos é voluntário e orientado pelo maestro Jocimar José da Silva, conduz e realiza peças da música erudita internacional dos séculos XVI, XVII e XVIII e se tornou referência da música na região.

O grupo realiza a noite de gala anualmente com intuito de mostrar o trabalho e apresentar um pouco da música erudita à comunidade. Além deste espaço anual, são realizadas apresentações em cantatas em datas comemorativas.

Ingressos

Os ingressos para a IV Noite de Gala estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal de Cascavel por R$ 50 a inteira e R$ 25 meia-entrada para estudantes.