Cotidiano

No último dia do ano, Trump alfineta adversários e Obama avalia gestão

63523368_FILES This file photo taken on November 10 2016 shows US President Barack Obama and Preside.jpg eua RIO- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o atual mandatário americano, Barack Obama, utilizaram o Twitter para desejar feliz ano novo aos americanos neste sábado. Enquanto o Republicano aproveitou a mensagem para alfinetar seus adversários, o Democrata fez um balanço dos oito anos de mandato e agradeceu a população.

” Feliz Ano Novo a todos, incluindo meus muitos inimigos e aqueles que lutaram contra mim e perderam feio, eles não sabem o que fazer. Amor!”, escreveu o futuro presidente americano, Donald Trump, no microblog

Prestes a deixar a Casa Branca, Barack Obama também deixou sua mensagem de feliz ano novo aos americanos. Em um vídeo de cerca de três minutos, Obama fez uma rápida retrospectiva e comparou os Estados Unidos na época de sua posse com o país atualmente.

tweet trump O presidente citou, por exemplo, a crise econômica que a nação atravessou por volta de 2008 e mencionou também a figura de Osama Bin laden, que, na época, ainda não havia sido capturado.

“Obrigada por tudo que você fez para tornar a América mais forte nesses últimos oito anos”, agradeceu o presidente.

“Servir vocês como presidente tem sido um privilégio na minha vida”, finalizou.

obama Obama citou ainda o “novo capítulo” das relações dos Estados Unidos com Cuba e o Acordo do Clima de Paris. O presidente fez um chamado aos americanos para que continuem lutando por um país livre de discriminação e por um mundo melhor para as novas gerações.