Cotidiano

No Sírio-Libanês Temer passa por cirurgia

São Paulo – O presidente Michel Temer passou na noite de sexta-feira por um procedimento cirúrgico de ressceção, ou raspagem da próstata, para a desobstrução da uretra. A cirurgia foi feita no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O procedimento durou cerca de duas horas. Temer se recupera na unidade de terapia semiutensiva, sem previsão de alta. As informações são da assessoria do Planalto.

O peemedebista chegou à unidade por volta das 20h35 para realizar um exame chamado cistoscopia – que consiste em uma sonda que passa pela uretra e vai até a bexiga para descobrir o motivo da obstrução urológica.

Na quarta-feira, quando a Câmara votava a segunda denúncia contra ele, Temer passou por um desconforto urológico e foi internado às pressas, em Brasília.

O hospital divulgou nota informando que o presidente deu entrada na unidade para “reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília”. Os responsáveis pelo tratamento de Temer são o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, e o urologista Miguel Srougi.

A equipe do hospital estava em alerta para a possível chegada do presidente desde a quarta-feira. Ele permaneceu por sete horas no Hospital Militar de Área de Brasília, onde passou por um procedimento para colocar uma sonda, que poderá ser retirada, a depender da avaliação médica.

Apesar de ter recomendação de repouso, Temer despachou no Palácio do Planalto nos últimos dois dias.