Cotidiano

No segundo turno, Dilma vai para BH e não vota em Porto Alegre

PORTO ALEGRE – A ex-presidente Dilma Rousseff não quis votar neste segundo e foi para Belo Horizonte. Dilma alegou que não queria que se repetisse o tumulto ocorrido no primeiro turno, quando a Justiça Eleitoral impediu que a imprensa e até petistas acompanhassem a ex-presidente na seção de votação. A confusão acabou com vidros quebrados na escola pública onde Dilma vota, e a Polícia Federal passou a investigar o incidente.

Dilma, além disso, acompanhou a posição do PT de não votar em ninguém. O candidato do PT. Raul Pont, terminou em terceiro lugar no primeiro turno.

Neste domingo, a Justiça Eleitoral estabeleceu regras especiais para a realização da votação dos candidatos Nelson Marchezan Júnior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB). Em comunicado, a Justiça definiu que “a PF se compromete a manter ronda nas imediações dos respectivos locais de votação, no período em que os candidatos realizarem o voto”. A imprensa, desta vez, teve direito a registrar os votos, mas foi ressaltado que deveria ter um comportamento “ordeiro”, no comunicado.