Esportes

No placar mais elástico da Eurocopa, Espanha faz 3 a 0 na Turquia

Time de melhor saldo de gols da Eurocopa, quatro, a Espanha garantiu vaga antecipada às oitavas de final. Nesta sexta-feira, em Nice, o time liderado pelo meia Iniesta, eleito o melhor em campo, venceu a Turquia por 3 a 0, no placar mais elástico até agora no torneio.

– As outras equipes têm respeito por como somos e como jogamos. Temos que seguir assim – disse Iniesta, que agradeceu o apoio vindo das arquibancadas:

– A torcida ao nosso lado e esse apoio é fundamental.

Já o artilheiro da noite também comemorou a atuação espanhola.
– Fizemos uma grande partida, contra uma equipe complicada. Temos que seguir ganhando assim – disse Morata.

Com seis pontos, os espanhóis se isolam na liderança do Grupo D, seguidos pelos croatas, com quatro. Os tchecos estão em terceiro, com um, enquanto os turcos ainda não pontuaram. Na última rodada da fase de grupos, terça, a Croácia enfrenta a Espanha e os tchecos encaram a Turquia. Os dois jogos vão ser às 16h de Brasília.

A Espanha precisou de 33 minutos para estufar as redes rivais pela primeira vez. Nolito fez ótimo cruzamento, e Morata desviou de cabeça. Nem deu tempo para o time turco se recuperar do baque. Três minutos depois, Fàbregas lançou, Topal errou ao tentar cortar, e Nolito tocou na saída do goleiro.

O terceiro gol saiu aos dois minutos da etapa final. Iniesta fez ótima jogada e tocou para Alba, que viu Morata livre para fechar o placar.