Esportes

No Paraguai: FC Cascavel faz seu primeiro jogo internacional

O duelo desta noite ocorrerá às vésperas do aniversário da equipe cascavelense

Cascavel – Perto de completar oito anos de existência e disputar sua segunda temporada na elite do futebol paranaense, o FCC (Futebol Clube Cascavel) faz nesta quarta-feira (20) seu primeiro jogo internacional. Será um amistoso contra o Sportivo Luqueño, às 20h, no Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, cidade distante 15 quilômetros de Assunção, no Paraguai.

O duelo desta noite ocorrerá às vésperas do aniversário da equipe cascavelense, fundada em 23 de janeiro de 2008. No ano passado, a data foi comemorada com um amistoso contra o Grêmio, que terminou empatado por 1 a 1, em Cascavel. Na ocasião, o então presidente do time aurinegro, Elson Vieira, revelou o desejo de que um jogo importante fosse realizado a cada aniversário do FCC.

Antes de enfrentar seu primeiro adversário da elite do futebol nacional – o Grêmio – e disputar pela primeira vez a Série Ouro do Estadual, tudo em 2015, o FC Cascavel havia faturado a Terceirona de 2013 e Segundona de 2014.

Para o técnico Charles Gbeke, a evolução da equipe tem acontecido naturalmente.

“Eu sempre falei que esse grupo foi escolhido a dedo e nós realmente acreditamos que vamos fazer história. Tudo está acontecendo naturalmente, sem forçar nada. O grupo é qualificado, esforçado e está querendo vencer. E eu estou bem feliz com isso. Acredito realmente que este é nosso ano. Não estou falando em ganhar o campeonato, mas sim em representar bem a cidade de Cascavel”, diz o treinador.

Desfalques

Vindo de dois jogos-treino nos quais o técnico Charles Gbeke utilizou todos os jogadores à disposição, ambos contra o D’Napolli, time amador da cidade, o FC Cascavel deveria testar sua força máxima contra o Sportivo Luqueño. Entretanto, isso não será possível.

O atacante Julio Cesar contraiu uma virose e não viajou ao Paraguai, o mesmo ocorrendo com o centroavante Grafite, que chegou esta semana ao time e ficou em Cascavel por opção do treinador, e o zagueiro Américo, que se recupera de lesão. Para o lugar do defensor, a novidade é o zagueiro Gustavo, ex-J. Malucelli e já integrado ao grupo cascavelense.