Esportes

No mural da vila, atleta queniano desabafa: 'Por favor, consertem meu quarto'

Um recado simpático deixado no mural da Vila dos Atletas era o pedido de uma forcinha para quem anda tendo problemas com as instalações de seus apartamentos: o atleta queniano deixou escrita a mensagem que resume esses primeiros dias de convivência. “Por favor, consertem meu quarto. Amo o lugar. # Equipe K (de Quênia, que em inglês se escreve com a letra k).

WhatsApp-Image-20160725.jpeg

O autor da mensagem asisnou o recado, mas não é possível identificar seu nome. Preocupado em não parecer antipático, ele fez questão de desenhar também um sorriso, e acrescentou o texto sobre amar a vila.

Desde a abertura da Vila dos Atletas, no domingo, houve relatos de problemas nos apartamentos. A delegação da Austrália foi a que mais reclamou, e decidiu adiar a entrada de seus competidores, hospedados por enquanto em hotéis. As queixas mais frequentes são sobre vazamentos, canos entupidos nos banheiros e até cheiro de gás.

Nesta segunda, um batalhão de operários entrou na vila para fazer os consertos.

E o comitê Rio-2016 prometeu deixar a Vila Olímpica “impecável” até a próxima quinta-feira, dia 27. A declaração foi dada pelo diretor de Comunicação da entidade, Mario Andrada, durante palestra no seminário Rio de Negócios, no Museu do Amanhã.

Críticos na véspera, os australianos mudaram o tom nesta segunda.

– Foi um dia muito positivo – disse a chefe da delegação, Kittiy Chiller, um dia depois de o comitê olímpico de seu país ter dito que os apartamentos estavam inabitáveis. – Tivemos grande progesso nas últimas 24 horas. Até 15h três andares estavam prontos – elogiou.