Esportes

No Mundial de Muay Thai

No Mundial de Muay Thai

Berço do muay thai, a Tailândia receberá neste mês os melhores atletas da arte marcial para as disputas do Campeonato Mundial da modalidade, de 18 a 26 de março, na capital Bancoc. O Brasil terá 12 representantes na competição, sendo um oriundo do esporte cascavelense: o lutador Gilberto Rodrigues.

Betinho, como é conhecido no circuito das lutas, conquistou a vaga no Mundial da Tailândia ao se sagrar campeão brasileiro no campeonato nacional de profissionais realizado em outubro do ano passado em Campo Grande (MS). Antes, ele colecionava títulos no kickboxing: campeão brasileiro, estadual e intermunicipal.

Faixa preta de kickboxing e grau preto de muay thai, Betinho tem ainda no currículo alguns títulos de MMA. No Brasileiro de Muay Thai 2018, a conquista do título foi na categoria até 64,9 quilos. Ele precisou vencer três lutas na competição, estilo GP, para faturar o cinturão da Confederação Brasileira de Muay Thai, que bancou as passagens do atleta para a Tailândia.

Gilberto embarcou rumo ao Mundial na terça-feira. Ele partiu a São Paulo de lá seguiu a Bancoc, onde ficará dez dias num processo para se adaptar ao clima e ao fuso horário.

Único representante das artes marciais do Paraná na delegação brasileira no Mundial, Betinho, da equipe Academia Templo do Corpo/N1 Team/Team Rodrigues, intensificou os treinos com o professor Julio Raizel nos últimos dias para esta chance ímpar de buscar o título de campeão mundial de muay thai 2019.