Cotidiano

No Japão, cidade quer misturar parque de diversões e spa

Conheça o projeto de ‘parque spa’ da cidade de Beppu, no Japão

RIO – Beppu, no Japão, é conhecida por suas fontes de águas termais e spas. Mas agora quer se destacar também no ramo das montanhas-russas, rodas-gigantes e carrosséis. Para isso, está prestes a tirar do papel o projeto do Yu-enchi, uma mistura de parque de diversões e onsen, o tradicional banho termal japonês.

Em um vídeo divulgado pela prefeitura da cidade, é possível ver como seria esse parque. Pequenas banheiras com água quente seriam adaptadas em carrinhos de montanhas-russas, rodas-gigantes e carrossel, por exemplo.

BV Japão

O vapor típico de um onsen dificultaria, mas não impediria que os visitantes tentassem a sorte em brinquedos de tiro ao alvo. E haveria, claro, grandes piscinas comunitárias, com água fervilhando. No lugar de camisas coloridas, bermudas e chapéus, os frequentadores, homens e mulheres, crianças e idosos, desfilariam apenas com suas toalhas brancas, como em um spa.

Para tirar o projeto desse “spamusement park” do papel, o prefeito da cidade, Yushiro Nagano, lançou um desafio nas redes sociais. Se o vídeo promocional tivesse mais de um milhão de acessos no Youtube, ele iria dar início às obras.

O objetivo foi alcançado três dias depois, em 24 de novembro. Até a última segunda-feira, o vídeo já havia sido assistido por mais de 1,9 milhões de pessoas. E o mandatário enfim assinou um termo se comprometendo a tornar o parque realidade.

Em um comunicado oficial, Nagano informou que a ideia do parque é atrair um número maior de visitantes, sobretudo famílias com crianças.