Esportes

No Fluminense, Henrique questiona calendário: 'Tem que rever'

flu_inter.jpg

O técnico Abel Braga reclamou da maratona intensa de jogos e ganhou o coro dos jogadores do Fluminense. Sem tentar colocar a derrota para o Internacional, na última quarta, pela Primeira Liga, na conta da sequência de partidas, o zagueiro e capitão do Fluminense reclamou do calendário.

– A gente é o último… Não digo que a ser consultado. Mas a gente teve férias curtas e um calendário cheio de jogos. Tem que rever algumas coisas – desabafou o zagueiro.

– Mas a gente está ali para jogar e dar alegria à torcida. Se tiver jogo na quarta, na sexta e no domingo, temos que estar prontos.

Na última quarta, antes do Fluminense entrar em campo para enfrentar o Internacional, Abel Braga ignorou o fato de seu clube ser um dos organizadores da Primeira Liga e reclamou por seu time ter que disputar três torneios ao mesmo tempo. Além da competição da qual o Tricolor é o atual campeão, a equipe das Laranjeiras também disputa o Estadual e vai estrear na Copa do Brasil. Em breve, a Sul-Americana também entrará nesta conta.

– Disputar muitas competições ao mesmo tempo causa um desgaste muito grande. Mas dá oportunidade para muitos jogadores. Claro que às vezes não ajuda. Porque muda o campeonato, como ocorreu ontem (contra o Inter). Mas temos que esquecer cada jogo que passou e nos dedicar sempre ao próximo – explicou Henrique.

Contra os colorados, Abel escalou um mistão que contou com apenas três titulares. Domingo, contra o Bangu, a tendência é que os demais retornem à equipe. Segundo o técnico, a sequência não o permite treinar o grupo adequadamente. Apesar das precauções do técnico, Henrique garante que o elenco ainda está bem fisicamente.

– A gente fez uma pré-temporada boa. É puxado (jogar muitas partidas), mas estamos tendo tempo para descansar bastante. Nisso estamos tranquilos.

Os jogadores se reapresentam nesta sexta, no CT da Barra da Tijuca. O próximo jogo é no domingo, contra o Bangu. Será a sexta partida do Fluminense em apenas três semanas.