Cotidiano

No dia da pizza, aprenda a receita do Bráz, casa de sucesso no Rio e SP

RIO – Amada no mundo inteiro, a pizza comemora seu dia internacional neste domingo. E para celebrar em grande estilo, visitamos a Bráz, a prestigiada pizzaria com unidades no Rio em São Paulo, para aprender a receita da Caprese, sabor mais pedido e premiado da casa. Pelo vídeo, fica fácil entender o motivo de tanto sucesso. Confira e anote.

Ingredientes:

120 g de mussarela fatiada;

320 g de mussarela de búfala em bola fatiada;

300 g de tomate fatiado;

8 azeitonas;

1 alho;

1 colher de sopa de azeite;

1 folha de manjericão;

3 unidades de tomate pelati;

250 g de farinha;

160 ml de água;

5 g de fermento;

2 g de sal.

Modo de preparo:

Molho de tomate: corte o manjericão e meio dente de alho em pedaços pequenos. Amasse o tomate pelati e misture com o manjericão e alho já picados.

Pesto de azeitona: corte a azeitona e meio dente de alho em pedaços bem pequenos e misture com uma colher de azeite até criar uma consistência pastosa.

Massa: misture farinha, água, sal, fermento e um fio de azeite, até a massa começar a ganhar forma. Molde a massa em um bolinho redondo e deixe descansar uma hora em pano úmido. Abra a massa, deixando o centro mais fino e as bordas ? corniccione ? mais altos.

Montagem: coloque o molho de tomate sobre a massa e espalhe bem, usando uma colher. Depois disponha a mussarela especial. Leve ao forno. Retire a pizza assada e coloque por cima as fatias de tomate-caqui. Sobre cada tomate, coloque uma folha de manjericão com uma fatia de mussarela de búfala por cima. Para terminar, distribua o pesto de azeitona sobre as fatias de mussarela.

Bráz_Caprese04_crédito Paulo Mercadante.jpg