Cotidiano

No Ceará, Lula diz que não imaginou ter a vida ?futucada por uns meninos do MPF?

adobephotoshopexpress_2016_09_21_15_45_10.jpgRIO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira as acusações feitas contra ele pela força-tarefa da Lava Jato. Lula esteve em um ato da campanha de Fernando Santana (PT) à prefeitura de Barbalha, no Ceará. O petista faz às vezes de cabo eleitoral em um tour pelo Nordeste até o dia 23, passando por Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

? Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT ? disse. ? E eu olho na cara de cara um e digo: se acharem um real na minha vida, que não for meu, eu não serei mais nada nessa vida. (…) Eu tô ofendido e magoado. Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade, está tendo a vida futucada por uns meninos do MPF.

Lula criticou a atuação da imprensa e das autoridades no caso, afirmando que se trata de um ?temor? por sua eventual candidatura presidencial em 2018:

? Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que ?cuidar? do Lula. ?Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós?.

Mais tarde, ele voltou ao palanque, desta vez na cidade de Crato. Lula relembrou o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que, segundo ele, ?feriu a democracia?.

? Temos que respeitar somente os presidentes eleitos democraticamente. Por que se ele não for eleito, é o quê? ? indagou, sendo respondido pelo público: ?Golpista!?.