Esportes

Nissan revela conceito visual de carro para a Fórmula E

A Nissan deu mais um passo em direção à sua estreia na ABB FIA Fórmula E. A empresa apresentou o conceito visual para o seu carro durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018.

Como parte do anúncio, a Nissan revelou as cores do seu carro, que exibe uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um conjunto totalmente novo de trem de força e baterias. O visual da Nissan na Fórmula E foi projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão.

“À primeira vista, o carro para a quinta temporada da Fórmula E pareceu uma ave supersônica elétrica alçando voo”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design mundial na Nissan Motor Co., Ltd.

Com mais potência e autonomia, o novo conjunto elimina a necessidade da troca de carro no meio da corrida, o que acontecia nas quatro primeiras temporadas do campeonato.

A fabricante japonesa vai disputar a Fórmula E a partir da temporada 2018/19, que se inicia em dezembro, e usará categoria como vitrine para o conceito Mobilidade Inteligente da Nissan