Cotidiano

Nissan Leaf alcança a marca de 300 mil unidades vendidas

Nissan anuncia a marca de 300 mil unidades do Nissan Leaf, o primeiro veículo zero emissões 100% elétrico produzido em massa e também o mais vendido no mundo.

A Nissan lançou o novo Leaf no Salão do Automóvel de Tóquio, em setembro de 2017. Os motoristas do novo modelo podem sentir-se mais seguros e conectados graças as suas inovadoras tecnologias como o ProPILOT – que permite ao veículo operar de forma totalmente autônoma desde o momento em que o motorista seleciona o destino pelo sistema de navegação até a chegada – e a tecnologia e-Peal, sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador.

“Alcançar esta marca demonstra que o Nissan Leaf continua sendo o veículo elétrico mais avançado do mundo”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo da Nissan. “O novo Nissan Leaf é o ícone da Nissan Intelligent Mobility porque oferece ainda mais emoções, uma experiência de propriedade melhorada e contribuí para um mundo melhor. Estamos certos de que o modelo contribuirá de forma importante com a liderança de veículos elétricos da Nissan”.

O totalmente novo Leaf será comercializado em mais de 60 mercados em todo o mundo, começando por Japão, Europa, Estados Unidos e Canadá.

O trabalho da Nissan em eletrificação e inteligência de veículos é parte da estratégia Nissan Intelligent Mobility, a que tem o objetivo de transformar a maneira que os veículos se integram à sociedade.