Opinião

Nissan inicia a produção da Nova Frontier

Três anos depois de ingressar na rede global de manufatura de picapes, a Nissan Argentina inicia a produção da Nova Nissan Frontier

Nissan inicia a produção da Nova Frontier

 

 

Após um 2021 de sucesso em vendas, a Nissan anuncia o início da produção da Nova Nissan Frontier, fabricada em Santa Isabel, Córdoba, para abastecer o mercado local, além da exportação para o Brasil.

“Desde que iniciamos a produção da primeira Nissan Frontier em 2018, temos demonstrado nosso compromisso com o país e a América do Sul, apostando em nosso potencial para nos tornarmos líderes no desenvolvimento fabril, promovendo o crescimento constante da indústria, o desenvolvimento de fornecedores locais e a oportunidade de continuar gerando novos empregos”, afirma Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.

A Nova Nissan Frontier, que este ano começará a ser exportada para Chile e Colômbia, atendendo às normas Euro 6, torna-se um exemplo claro do compromisso da marca japonesa com a região. Posiciona-se também como um dos principais concorrentes do segmento por suas vendas e pela aceitação pelos clientes, garantindo a sustentabilidade do negócio e criando oportunidades para a Nissan na Argentina e na América do Sul no médio e longo prazo.

“Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações. Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, acrescenta Ibarzabal.

 

Crédito: Divulgação