Opinião

Nissan estará na expedição 100% elétrica do Polo Norte ao Polo Sul

O Ariya é um SUV 100% elétrico que permite que você vá ainda mais longe, com mais conforto e praticidade

Nissan estará na expedição 100% elétrica do Polo Norte ao Polo Sul

 

 

A Nissan anunciou ontem uma parceria com o aventureiro britânico Chris Ramsey, que vai comandar a primeira expedição totalmente elétrica já realizada no mundo entre o Polo Norte e o Polo Sul.

Na ousada expedição Pole to Pole prevista para ter início em março de 2023, Ramsey e sua equipe cruzarão 27 mil quilômetros a bordo de um Nissan Ariya e-4ORCE passando por várias regiões e continentes, com temperaturas que podem variar de -30ºC a 30ºC. Ramsey será a primeira pessoa a dirigir entre dois polos em um veículo deste tipo. O aventureiro vai dirigir o veículo 100% elétrico desde o Ártico até a Antártica, percorrendo as Américas do Norte, Central e do Sul.

A expedição passará por alguns dos cenários mais extremos e selvagens, mas não menos espetaculares do planeta, desde paisagens glaciais cobertas de neve até traiçoeiras subidas de montanha e vastas dunas em meio ao deserto. Assim, a expedição Pole to Pole conduzida pelo Nissan Ariya levará seus seguidores a visitar incríveis territórios inexplorados.

“Para nós, é um prazer anunciar esta parceria com Chris Ramsey e a equipe da expedição Pole to Pole”, comentou Asako Hoshino, vice-presidente executiva e head global de Marketing e Vendas da Nissan. “O novíssimo Ariya é um SUV 100% elétrico que permite que você vá ainda mais longe, com mais conforto e praticidade. E com a tecnologia e-4ORCE de tração integral que oferece ainda mais estabilidade e controle da tração em uma série de superfícies de rodagem, sabemos que ele será o parceiro perfeito para o Chris e sua equipe nesta desafiante jornada 100% elétrica”.

 

 

Crédito: Divulgação