Cotidiano

Nissan amplia autonomia da van e-NV200

Com demanda recorde, a van 100% elétrica Nissan e-NV200 foi atualizada e começou a ser entregue aos compradores em diversos mercados globais. Produzida na fábrica da Nissan em Barcelona (Espanha), o modelo vai mais longe com uma única carga graças a uma nova bateria de 40kWh, combinando agora características dessa premiada van com as do veículo elétrico mais vendido do mundo, o Nissan LEAF.

A Nissan e-NV200 já tem mais de 4.600 encomendas desde que as vendas começaram, em janeiro. Isto reflete a demanda recorde que a Nissan também tem recebido para o novo Nissan LEAF.

A nova geração da Nissan e-NV200 fortalece ainda mais os esforços para reduzir o nível de emissões nos centros das cidades, permitindo entregas 100% elétricas possíveis em todos os lugares para empresas e motoristas profissionais.

“A mobilidade com emissão zero, com um veículo limpo e eficiente, é o futuro da logística”, diz Gareth Dunsmore, diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa. “A Nissan e-NV200 e sua autonomia significativamente aumentada terão um papel fundamental", completou.

A nova bateria de 40 kWh ampliou a autonomia, permitindo aos motoristas percorrerem até 301 km (pelo ciclo WLTP) com uma única carga. Isto representa um aumento de mais de 60% em comparação com a geração anterior, com viagens mais longas suportadas pela rede europeia de carregamento rápido CHAdeMO.

A Nissan e-NV200 está disponível em duas versões – uma para transporte de passageiros e outra para transporte de cargas, com capacidade para até 742 kg.