Cotidiano

?Ninguém vota em quem não conhece?, diz Indio sobre indicativo de derrota no segundo turno

WP_20160923_002.jpg

RIO – O candidato a prefeito do Rio Indio da Costa minimizou nesta sexta-feira o resultado para o cenário de segundo turno, divulgado nesta quinta-feira pelo Datafolha, que indica que perderia para Marcelo Crivella (PRB). O instituto consultou intenções de voto para a disputa entre Crivella e os cinco candidatos tecnicamente empatados em segundo lugar, considerando a margem de erro. Em todos os cenários, Crivella venceria no segundo turno.

Eleições Rio 2309 manhã ? Ninguém vota em quem não conhece. Os outros candidatos são mais conhecidos. A medida que a eleição chega na reta final os eleitores vão buscar em quem votar ? afirmou.

Indio tem repetido ao longo da campanha que é o único entre os concorrentes ao cargo de prefeito capaz de vencer Crivella no segundo turno. O Datafolha mostrou, no entanto, que, contra Indio, o candidato do PRB se tornaria prefeito com 52% das intenções de voto. Indio alcançaria 26% do eleitorado.

? Os debates vão ser fundamentais. Tenho capacidade de conquistar votos de esquerda, por propor um governo verdadeiramente participativo ? avalia Indio da Costa.

Nesta sexta-feira, o candidato do PSD foi a Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Na porta do Hospital Pedro II, municipalizado na gestão de Eduardo Paes, foi parado por pacientes e familiares que reclamaram do atendimento. Em resposta, defendeu a instalação de um sistema de tecnologia da informação, similar ao Uber, para a área da saúde, com o objetivo de avaliar o serviço a partir do usuário:

? Como o prefeito vai saber qual é o problema? Assim poderemos saber em que hospitais há dificuldades, que médico falta, onde não há remédios.

Indio não tem visitado com frequência a Zona Oeste ao longo da campanha. Ele argumenta que nas áreas centrais do Rio, como Zona Sul e Tijuca, é mais conhecido, mas se diz capaz de mobilizar o eleitor da Zona Oeste.

? Fui um dos candidatos mais votados para deputado federal em Bangu ? disse.