Cotidiano

'Ninguém deveria ser objeto destas grosserias', diz apresentadora alvo de investidas de Trump

nancy-o-dell-55th-annual-grammy-awards-02.jpgWASHINGTON – Alvo de comentários obscenos de Donald Trump em 2005, vazados num vídeo que resultou no abandono de muitos republicanos à campanha e uma queda nas pesquisas, a apresentadora Nancy O’Dell condenou as declarações do magnata republicano de que tentou insistentemente fazer sexo com ela, sem sucesso. A Miss Carolina do Sul em 1987, que trabalha no “Entertainment Tonight”, disse que nenhuma mulher deveria passar por situações semelhantes.

“Este tipo de conversa deve mudar porque nenhuma mulher, nenhuma pessoa deveria ser objeto de tais observações grosseiras, estejam ou não diante das câmeras. Todos merecem respeito, não importa o gênero. Como mulher que trabalhou amplamente para construir sua carreira e como mãe, tenho a esperança de que esta sociedade se esforce sempre em ser melhor”, disse ela em comunicado do “ET”.

Nancy é a mulher casada que rejeitou a abordagem de Trump, no relato em que ele diz ter “avançado com tudo para cima dela”, como relata no vídeo. Em conversa com o apresentador de televisão Billy Bush, Trump conta como levara uma mulher casada, que trata apenas por Nancy, a uma loja de móveis como parte da estratégia, após ela ter comentado que precisava ir a uma.

? Tentei f*-la com tudo, mas fracassei ? diz ele, para os risos de Bush e de outros presentes num ônibus. ? De repente volto a vê-la e noto que ela tem agora uns peitões falsos, mudou completamente a aparência.

Donald Trump fez os comentários meses após se casar com a terceira e atual mulher, a modelo eslovena Melania Trump. O suposto encontro teria ocorrido entre 1995 a 2004. Neste período, Trump estava casado com a segunda mulher, Marla Maples ? com quem ficou até 1999.