Esportes

Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro vencem as 500 Milhas de Londrina

Foi a quinta vez em que não foram completadas as 500 milhas tradicionais de prova

Londrina – A edição 2015 das 500 Milhas de Londrina, realizadas sábado (28), marcaram os 24 anos ininterruptos de uma das mais importantes corridas de longa duração do Brasil. Foi a quinta vez em que não foram completadas as 500 milhas tradicionais de prova, com o encerramento se dando pelo tempo limite de 7 horas.

Já com todos os carros no grid e logo após a foto oficial dos pilotos, uma forte chuva atingiu o Autódromo Ayrton Senna e as equipes foram obrigadas a trocar os pneus por modelos de chuva. Às 15h56 a chuva diminuiu e a largada foi mantida para o horário previsto, porém com o safety car à frente do pelotão.

Depois de muita chuva, vários acidentes graves e 7h01m13s539 de corrida, o MRX da NC Racing foi apontado vencedor pela segunda vez das 500 Milhas de Londrina apenas 3s010 à frente do Tubarão, pilotado por Tiel Andrade e Paulo Souza.

Nilson Cintra e José Roberto Ribeiro, pai e filho, não escondiam a emoção de vencer novamente em Londrina após as dificuldades enfrentadas na pista e nos minutos finais pela intensa disputa no cronômetro.

“Essa vez foi muito difícil, valeu muito essa vitória”, comentou Cintra.

Estreando nas 500 Milhas de Londrina, a equipe gaúcha MC Tubarão também não escondia a felicidade pela conquista pelo segundo lugar.

“Tentamos uma estratégia diferente, pois imaginávamos que eles também parariam mais uma vez, o que não aconteceu. Mesmo assim foi um grande resultado e estamos muito satisfeitos”, comentou Tiel Andrade.

A terceira colocação na categoria I ficou com um velho conhecido local Luciano Borghesi a bordo do protótipo Spyder da equipe comandada por Leandro Totti, em pilotagem dividida com seu sobrinho Beto Borghesi e Marcio Marcondes.

Na categoria II a vitória ficou com os paulistas da Arias Motorsport e seu protótipo Spyder. Luiz Abbade e Roberto Dal Pont terminaram logo à frente de Pedro Pimenta, Odair dos Santos e Thiago Klein no Spyder n° 51 e da dupla Paulo Totaro e Pipa Cardoso.