Cotidiano

Nile Rodgers anuncia novo álbum do Chic em 2017

RIO ? Chic, a banda ícone da era disco, vai lançar um novo álbum em 2017, quando o grupo completará 40 anos de carreira. O anúncio foi feito pelo guitarrista Nile Rogers, num post em seu blog pessoal no qual ele lamentou as mortes de grandes ídolos da música, como David Bowie e Prince, em 2016.

?Em 2016 a in´dustria da música ficou son pressão. Perdemos tantos gigantes para o Anjo da Morte. O ano mal havia começado quando David Bowie se foi. Apesar de eu já ter feito Deus sabe quantos álbuns com inúmeras estrelas, David e ?Let?s dance? é um dos pontos altos da minha carreira?, escreveu Rogers. ?Quando Prince morreu subitamente, senti como se tivesse sido atingido por um raio duas vezes. Isso me dez entender porque dei ao próximo álbum do Chic o nome ?It?s About Time?. O tempo é tão importante e o que fazemos com ele é tudo que importa.?

Rogers destaca então que em 2017, além do Chic, também será o aniversário de 40 anos do Studio 54, a boate mais marcante da era disco.

?Em 2017 vamos prestar homenagem ao lugar que nos colocou no mapa internacional com uma série de shows, festas, pacotes VIP, filmes e singles ? e então lançaremos nosso álbum completo com uma grande surpresa!?, revela. ?Em 2016 não poderíamos lançar um disco sobre a alegria da vida num ano com tantas mortes.?