Esportes

Niki Lauda diz que Hamilton teve ataque de nervos após GP da Europa

201607020721078576_RTS.jpgLewis Hamilton perdeu o controle e destruiu um quarto do hotel após o GP da Europa, em Baku, no Azerbaijão, no dia 19 de junho. A revelação sobre o ataque de nervos do britânico foi feita por Niki Lauda, ex-piloto da Brabham, Ferrari e McLaren, que agora é presidente não-executivo da Mercedes. Mesmo sabendo que poderia acabar tumultuando ainda mais o ambiente da equipe, Lauda também desmentiu a informação de que Hamilton teria uma boa relação com Nico Rosberg.

– Eu estava ali quando quebrou seu quarto de hotel em Baku depois de bater no muro. Me disse que não era para eu entrar porque ia destroçar tudo. Acredito que ele mesmo tenha pago os danos ao hotel – contou o ex-piloto.

Sobre a trégua entre os dois pilotos da Mercedes, Lauda revelou que a trégua firmada após o Grande Prêmio de Mônaco não passou de uma estratégia da equipe para diminuir as especulações em torno de Hamilton e Rosberg, dois dos principais pilotos da Fórmula 1.

– A Mercedes mentiu sobre isso, a situação piora cada vez que Rosberg ganha. Lewis (Hamilton) voltará cada vez mais selvagem se Rosberg continuar vencendo – explicou o austríaco, que na temporada de 1976 protagonizou uma das maiores rivalidades na Fórmula 1 com James Hunt.

Rosberg lidera a tabela da Fórmula 1, com 153 pontos, e Hamilton vem logo atrás, com 142. Os dois voltam a correr no domingo, no GP da Inglaterra, em Silverstone.