Cotidiano

Nigéria: Número de mortos em campo de refugiados chega a 70

TOPSHOT-NIGERIA-UNRESTGENEBRA ? O número de mortos em um ataque por engano da Força Aérea da Nigéria contra um campo de refugiados subiu para 70, informou o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho nesta quarta-feira. Outras 120 pessoas ficaram feridas.

A Força Aérea não precisou o número de vítimas no campo de Rann, no Nordeste do país. Já o Médicos Sem Fronteiras (MSF) contabilizou 52 óbitos e 120 feridos. Entre as vítimas estão seis membros da Cruz Vermelha.

O ataque de terça-feira tinha o objetivo de atingir militantes islâmicos do Boko Haram. Em uma entrevista coletiva, o general Lucky Irabor, que comanda operações contra insurgentes, afirmou que ordenou a missão com base em coordenadas geográficas ?sobre concentrações de terroristas em alguma parte da região de Kala-Balge?, um distrito que inclui Rann. Ele garantiu que o episódio será investigado.

Rann, no estado de Borno, é o epicentro da tentativa que já dura sete anos do grupo jihadista de criar um califado islâmico.

NIGERIA-UNREST