Cotidiano

Níger mata 38 jihadistas do Boko Haram em operações

NIAMEY – O Exército do Níger anunciou nesta sexta-feira que 38 membros do grupo extremista Boko Haram morreram e dois soldados ficaram feridos durante “operações de rastreamento” realizadas nesta semana pelos militares do país e do Chade na região de Diffa (Sudeste nigerino).

“O balanço global provisório é o seguinte: do lado amigo, dois (soldados) levemente feridos. Do lado inimigo, 38 terroristas mortos”, declarou pela televisão o porta-voz do Ministério da Defesa do Níger, coronel Moustapha Ledru. “Grandes quantidades de armas e munições pertencentes aos insurgentes também foram apreendidas.”

Ambos os exércitos realizaram “operações de rastreamento” depois dos “ataques” do Boko Haram nas zonas de “Toumour e Gueskerou em 12 e 14 setembro”, explicou.

Em 12 de setembro, cinco militares nigerinos morreram e seis ficaram feridos em uma emboscada do Boko Haram 75 km ao norte de Diffa, perto da fronteira com a Nigéria.

O grupo terrorista tem perdido espaço em seu território original, o Nordeste da Nigéria, depois de ofensivas do novo governo local.