Cotidiano

Nicholas Sparks lança seu 20º romance nos EUA, 'Two by two'

Nicholas Sparks.jpgNOVA YORK ? Em 1996, Nicholas Sparks apresentou ao mundo Allie e Noah, em seu best-seller “Diário de uma paixão”. A história dos dois se transformou em um sucesso do dia para a noite. Duas décadas mais tarde, Sparks continua a provar que é um especialista em explorar desafios do mundo real em um gênero romântico crível. Seu vigésimo trabalho, “Two by two”, amplia seu impressionante acervo de contos literários. Best sellers

Russell Green vive uma vida dos sonhos. Sua filha, London, é uma gracinha; sua carreira está avançando; e sua mulher, Vivian, é o pacote completo. Visto de fora, os Greens parecem uma família perfeita, mas, entre quatro paredes, a história não é bem assim. Ele não consegue deixar de notar que a mulher está se distanciando, mas nada poderia prepará-lo para o dia em que Vivian decide abandonar a família e se mudar para outro estado por causa de uma ótima oportunidade profissional.

Em alguns dias, ele precisa aprender a navegar pelo mundo como um pai solteiro que está criando sua filha de seis anos. Ele passa a lavar uniformes de dança, levar a filha a aulas de arte, cozinhar refeições nutritivas e abrandar as ansiedades de uma criança. Além de cuidar de cada detalhe da vida de London, ele também tem que se dedicar ao trabalho de forma a construir uma base sólida para sua nova agência de publicidade.

Em cada nova experiência, ele depende de seus pais, irmã e mães de outras crianças das aulas de arte para ajudá-lo a se manter no rumo correto. À medida que as semanas passam, ele aceita a nova realidade e até começa a se apropriar dos papéis de chofer, chef, enfermeiro, companheiro de brincadeiras e contador de histórias para London. Acima de tudo, o amor que sente por sua filha cresce além de sua compreensão quando ele percebe que ela é o mundo dele, assim como ele é o dela.

“Two by two” é uma história tumultuada embalada em um mundo de relações partidas. Sparks convida os leitores a embarcar na jornada que encara de frente os riscos e recompensas. Seja o carinho entre marido e mulher ou a afeição entre um pai e sua filha, Sparks é um mestre da arte do amor.

No Brasil, Nicholas Sparks é representado pela Editora Sextante. Lançado nos Estados Unidos em 4 de outubro, “Two by two” não chega às prateleiras antes de 2017.