Esportes

NFL nega que tenha pedido a Lady Gaga para não falar de política no Super Bowl

Estrela do show do intervalo do Super Bowl neste ano, a cantora Lady Gaga não foi proibida pela NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, de falar sobre política em sua apresentação no dia 5 de fevereiro. Na terça-feira, surgiu a informação de que a liga havia pedido para a cantora evitar comentários políticos durante a sua apresentação, que acontecerá apenas 15 dias depois da posse de Donald Trump na presidência dos EUA. Mas a NFL negou a informação.

– Isso é um disparate sem sentindo de pessoas tentando criar controvérsia onde não existe. O Super Bowl é um momento em que as pessoas ficam realmente juntas. Lady Gaga está focada em entregar um show incrível para os fãs e adoramos trabalhar com ela nisso. Não seremos distraídos por isso – disse a representante da BFL, Natalie Ravitz.

Gaga já expressou em diversas ocasiões sua oposição à Trump durante a campanha presidencial americana. Ele também deu apoio público à candidata democrata Hillary Clinton, que perdeu a eleição para o magnata. A posse de Trump na Casa Branca será nesta sexta-feira.

Após a sua apresentação, Gaga deve anunciar uma turnê mundial. Ela está cotada para participar do Rock in Rio em setembro.

A 51ª edição do Super Bowl será em Houston e reunirá os dois campeões das Conferências Nacional e Americana. As decisões serão neste domingo. Pittsburg Steelers e New England Patriots fazem a final da Conferência Americana. Do outro lado, estarão disputando o título da Conferência Nacional Green Bay Packers e Atlanta Falcons.