Esportes

Neymar usa as redes sociais para parabenizar Rafaela Silva pelo ouro

RIO? O turbilhão de emoções de Rafaela Silva ainda não terminou, e a ficha ainda não caiu. Ontem, após uma bateria por estúdios de televisão, a judoca campeã olímpica chegou de madrugada na Vila dos Atletas, mas mal conseguiu dormir.

INFOGRÁFICO: MINHA MEDALHA

A noite de festa de Rafaela Silva

? Só fui dormir às 4h da manhã e acordei às 8h, hoje, para continuar os compromissos. Só tomei um suco e uma água. Quando cheguei na vila, todo mundo veio bater no meu quarto para ver a medalha. Foi uma alegria grande ? disse Rafaela.

Rafaela Silva ouroA judoca ainda não tem noção do que representa esse título. Mas está claro, pelas suas repostas em todas as entrevistas após a vitória, que o filme da derrota em Londres-2012, na segunda rodada, e a caminhada até o título olímpico em casa não para de passar em sua cabeça.

Em Londres-2012, Rafaela sofreu ataques racistas em seu perfil nas redes sociais. O episódio fez com que ela pensasse em desistir do esporte. Desta vez, com a vitória, a história foi outra.

? Uma coisa que me chamou muita atenção foi que ganhei muito seguidores nos Instagram. Recebi apoio do Neymar, do Dani Alves, da Ludmilla. Pessoas que nunca pensei que tivesse acesso, e agora eles estão me apoiando ? disse Rafaela.

Sobre a competição, ele teve a certeza de que estava no caminho certo após passar pela coreana Jandi Kim na segunda rodada.

? Eu estudei muito todas as minhas adversárias. E sabia que a coreana era difícil. Ali, quando ganhei dela, foi a minha final. Sabia que poderia seguir em frente na competição. Rafa/Neymar