Esportes

Neymar renova com o Barcelona até 2021

Neymar desperta a cobiça de muitos grandes clubes europeus, mas todos terão que esperar um pouco mais se quiserem contar com o seu futebol. Nesta segunda-feira, o Barcelona acabou com todas as especulações envolvendo o nome do atacante e anunciou a renovação do contrato do jogador da seleção brasileira até junho de 2021. Os valores do novo contrato não foram revelados.

Neymar está no Barcelona desde 2013. Fez 149 partidas, já marcou 90 gols e deu 46 assistências com a camisa do clube catalão. Na atual temporada, são cinco gols em oito jogos.

Desde a sua chegada, o atacante de 24 anos se transformou num dos principais jogadores do time e formou o mortal trio MSN com Messi e Luís Suárez, que ajudou o time a conquistar a Liga dos Campeões da Europa em 2015. Na conquista do título europeu, o brasileiro teve atuações decisivas e marcou gols em todos os jogos a partir das quartas de final. Na decisão, ele fez o terceiro gol na vitória sobre a Juventus por 3 a 1.

No fim de semana, o craque esteve em campo na goleada do Barcelona sobre o Deportivo por 4 a 0. Mas passou em branco. Ele volta a jogar pelo Barcelona nesta quarta-feira, no jogo contra o Manchester City, no Camp Nou, pela Liga dos Campeões da Europa.

Além da Liga dos Campeões, Neymar conquistou outros seis títulos: dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.

Nos 149 jogos que fez pelo clube, Neymar obteve 113 vitórias, 15 empates e sofreu 21 derrotas.