Esportes

Neymar marca e Barcelona é campeão da Copa do Rei

Spain Soccer Copa del Rey-GKL2NV6U8.1.jpg

O Barcelona e o Braga fecharam o fim de semana das copas nacionais europeias neste domingo, ao erguerem as últimas taças antes da decisão da Liga dos Campeões, entre Real Madrid e Atlético de Madri, no próximo sábado.

A partida entre Barcelona e Sevilla não foi fácil para o time de Neymar, Messi e Suárez. O volante Mascherano foi expulso ainda no primeiro tempo, após falta cometida sobre Gameiro. Aos 10 minutos do segundo, Luis Enrique teve que tirar Luis Suárez de campo, com suspeita de distensão do músculo posterior da coxa, ao esticar a perna. Agora, o atacante se torna preocupação para a seleção uruguaia que disputará a Copa América Centenário. O meia Rafinha Alcântara entrou em seu lugar.

Os gols só saíram na prorrogação, com Jordi Alba e Neymar decretando o 2 a 0 e fazendo a festa no Vicente Calderón.

PORTUGAL

Na Taça de Portugal, o Sporting de Braga derrotou o Porto nos pênaltis por 4 a 2 no estádio Nacional do Jamor, Grande Lisboa, impondo ao principal time do norte de Portugal uma temporada sem títulos ? a Liga Portuguesa foi vencida pelo Benfica. Em campo pelo Porto estava o goleiro brasileiro Helton, ex-Vasco, que ganhou a vaga do espanhol Casillas.

O segundo gol saiu numa bola tocada de Helton para Marcano, que dominou mal e perdeu a jogada para Josué, que invadiu a área e ampliou. O primeiro do Braga fora anotado por Rui Fonte.

Aí surgiu a estrela do jovem André Silva, que marcou duas vezes e empatou a partida. No segundo gol, aos 45 do segundo tempo, o português arrematou o cruzamento da direita com uma bicicleta: 2 a 2, o que forçou os 30 minutos de prorrogação no estádio do Jamor.

Nos pênaltis, o goleiro bracarense Marafona brilhou, ao defender duas cobranças.

AMISTOSO

Em Manchester, no estádio do City, a seleção inglesa derrotou a Turquia por 2 a 1, com gols de Harry Kane e Jamie Vardy, artilheiros de Tottenham Hotspur e Leicester, respectivamente, na última temporada inglesa. Çalhanoglu descontou para os turcos, que não contaram com o meia Arda Turan, do Barcelona. Pela Inglaterra, o desfalque perceptível foi o de Rooney, que cedeu a 10 para Kane.