Esportes

Neymar é poupado de treino aberto em Natal, mas vai a campo

O atacante Neymar foi poupado do primeiro treino do Brasil, nesta segunda-feira, em Natal, onde a seleção brasileira se prepara para a partida contra a Bolívia, nesta quinta-feira. Na véspera, ele marcou um gol na derrota do Barcelona por 4 a 3 para o Celta de Vigo, no Campeonato Espanhol. O atacante chegou duas horas antes do treino no hotel em que a seleção está concentrada, após desembarcar em um voo fretado com outros 12 jogadores que atuam na Europa.

Além de Neymar, Felípe Luís, Fernandinho, Miranda e Giuliano, todos chegados do voo da Europa, também foram poupados. Eles foram a campo e brincaram de altinha, movimentação considerada regenerativa pela comissão técnica. A atividade é o único treinamento aberto na programação da seleção brasileira em Natal, em que fica até domingo, antes de viajar para Venezuela, onde enfrenta a seleção local na terça-feira.

Três jogadores ainda não estão com a seleção: Daniel Alves e Taison, que são esperados na noite desta segunda-feira, e Gabriel Jesus, que atua pelo Palmeiras nesta segunda-feira, contra o Santa Cruz, em Recife, e chega a Natal na terça-feira. O Brasil é segundo colocado nas Eliminatórias com 15 pontos, um a menos do que o líder Uruguai. Seleção brasileira e Tite em 3 de outubro