Esportes

Neymar conversou com outros clubes, mas escolheu ficar no Barcelona

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-PRESSER-GGH2TMAQP.1.jpg

Alvo de frequentes especulações a cada janela de transferências, o atacante Neymar reconheceu nesta quinta-feira que já conversou com outros clubes. Mas o craque da seleção brasileira disse que preferiu ficar no Barcelona. O camisa 11 do time catalão já foi alvo de especulações sobre uma possível ida para o PSG, da França.

NEYMAR 15-09

– Não posso confirmar se foram ? 40 milhões. Não gosto de falar de cifras. Tivemos muitas conversas não apenas com uma equipe. Mas é difícil sair. Não me vejo fora do Barcelona. Não consigo imaginar. Sinto-me em casa e estou muito feliz – afirmou o atacante.

Durante o evento de um novo patrocinador do Barcelona na Catalunha, Neymar também falou sobre outros assuntos. Comentou sobre a seleção brasileira, recorde de gols, o ouro olímpico, mas o momento em que ele arrancou risadas foi ao falar sobre o novo visual de seu companheiro de ataque e amigo Lionel Messi.

O argentino, que já exibia um visual barbudo, descoloriu os cabelos antes do início desta temporada. Neymar, que também está louro, deu uns conselhos estéticos para o melhor do mundo.

– Messi e a sua barba? Ele está bem louro, mas creio que pode melhorar porque não está muito bonito assim – brincou o atacante, que estava no evento de um aparelho de barbear.

A amizade entre os dois e mais Luís Suárez, o terceiro nome do trio MSN sempre foi muito boa. E Neymar faz questão de ressaltar isso fazendo elogios frequentes a Messi. Lembrado do gol de falta que marcou na goleada de 7 a 0 sobre o Celtic, na estreia na Liga dos Campeões da Europa, Neymar disse que foi fruto do companheirismo entre os dois.

Times europeus 2016/2017: Barcelona

– É muito fácil jogar com ele e nos entendemos muito bem em campo. Por que ele me deixou bater a falta? É uma questão de companheirismo. Conversamos muito e ele sabe muito quando eu posso cobrar e também o Luís Suárez. Sempre estamos conversando e nos ajudando.

SUPERANDO MARCAS

Na temporada passada, o trio MSN marcou 131 gols. Neymar acredita que essa marca pode ser quebrada pelo trio na atual temporada. Atualmente, eles fizeram 15 gols (um do brasileiro, sete do argentino e sete do uruguaio)

– Estamos fazendo um grande trabalho juntos. Queremos ajudar a equipe e nossos companheiros com assistências e gols. O importante é conquistar muitos títulos. Não sei quantos (gols) podemos fazer. Espero que passemos dos 130.

Ao lembrar do ouro olímpico conquistado com a seleção brasileira no Rio de Janeiro, Neymar disse que foi um sonho realizado.

– É um grande orgulho participar da história do Brasil. Buscamos há muito tempo essa medalha de ouro e depois de muito trabalho e dificuldades conseguimos – disse Neymar, que espera estar novamente entre os três finalistas da Bola de Ouro.

– Gostaria de estar de novo entre os três melhores, mas é complicado porque depende de muitas coisas e dos votos. Mas se a Bola de Ouro fosse sempre dada ao melhor jogador, Messi a levaria em todos os anos.