Esportes

Neymar aposta numa boa relação com o técnico Tite na seleção

Um dos três atletas convocados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atacante Neymar já iniciou sua preparação para o torneio em que o Brasil buscará o inédito ouro olímpico. Mas antes de se apresentar ao técnico Rogério Micale na próxima segunda-feira, o atacante do Barcelona encontrou um tempo para participar do programa do apresentador Jô Soares, na TV Globo.

Na entrevista no “Programa do Jô”, Neymar falou sobre Messi, a vida em Barcelona e a expectativa de começar a trabalhar com o novo técnico da seleção principal, o ex-treinador do Corinthians Tite.

Como Tite não comandará o time na Olimpíada, ao contrário do que faria Dunga se tivesse sido mantido no cargo, o primeiro contato no campo entre o novo técnico e o principal jogador do Brasil será apenas em setembro, quando o Brasil enfrentará o Equador e a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Estar na Rússia, aliás, é um sonho do atacante de 24 anos. Ele aposta numa boa relação com o técnico Tite.

– Vai ser uma grande honra, mas primeiro eu tenho que ser convocado – disse o atacante.

FUTEBOL PRECISA DE MESSI

Na entrevista, Neymar também falou sobre a decisão de Messi de abandonar a seleção da Argentina após a derrota na final da Copa América, nos Estados Unidos. Ele torce para que o amigo volte atrás e continue jogando por sua seleção.

– O futebol sem Messi não combina, e Messi sem o futebol não combina. Pela seleção argentina ou pelo Barcelona, quem gosta de futebol sempre quer ver Messi em campo.

Recentemente, Neymar renovou seu contrato com o Barcelona até 2021. Totalmente adaptado à cidade ele lembrou, porém, que ainda tem se esforçado para aprender o catalão. E brincou que quando chegou e encontrou Messi e Suárez juntos se sentiu num videogame.

– Quando cheguei no Barcelona e dei de cara com o Messi e o Suárez parecia que eu estava dentro do videogame. É difícil você pensar que seus ídolos estão no mesmo lugar que você.

MOMENTO TRISTE

Na entrevista, Neymar disse ainda que não gosta de ver futebol. E que o filho Davi Lucca também não curte muito.

– Eu não gosto de assistir a futebol, ou eu jogo ou não assisto, porque fico muito nervoso – disse o craque, afirmando que o filho prefere ficar no tablet.

– Ele não gosta de futebol. Hoje, eu estava treinando e o chamaram para jogar futebol, mas ele respondeu que não gosta e que prefere ficar no tablet.

Para Neymar, um dos momentos mais tristes da sua carreira foi a lesão nas costas que o tirou de campo durante a partida contra a Colômbia, pela Copa do Mundo de 2014.

– Foi uma semana muito ruim, a pior semana que tive na vida. Você tem um sonho desde pequeninho, querendo jogar uma Copa do Mundo e não consegue – encerrou.