Cotidiano

Ney Matogrosso encerra a 2ª edição carioca do Mimo

Ney.jpgRIO ? Desde sexta-feira ocupando oito diferentes espaços públicos da cidade, o Festival Mimo ? originalmente criado em Olinda, no estado do Pernambuco ? encerra neste domingo a sua 2ª edição carioca. Tendo realizado uma série de shows nacionais e internacionais gratuitos, o Mimo 2016 chega ao fim com Ney Matogrosso e o seu show ?Atento aos sinais?, criado em comemoração a seus 40 anos de carreira. O show acontece no palco principal do evento, na Praça Paris, a partir das 20h30m, e a organização aconselha ao público chegar com antecedência, já que há um limite de público de 5 mil pessoas estipulado pelos Bombeiros ? após esse limite, as entradas serão reguladas mediante a saída de cada espectador.

? Sempre deu muito certo fazer meus shows em espaços abertos. Vamos cuidar da praça com o carinho que ela merece, pois é um belíssimo patrimônio e é nosso, devemos cuidar. Vamos nos divertir. Quando o público é caloroso, eu me jogo ? disse Ney.

A maratona começa logo mais, às 17h, no Palco Se Ligaê, também localizado na Praça Paris, com o grupo CCOMA, de jazz étnico e eletrônico. Já o grande palco recebe a sua primeira atração às 18h, com o dueto formado pelo pianista Jacky Terrason e o trompetista Stéphane Belmondo. E às 19h, também no Se Ligaê, Chico César divide a cena com o novo fenômeno da música portuguesa, Miguel Araújo.

Após o Rio, o Mimo viaja para Olinda, entre os dias 18 e 20 de novembro.