Cotidiano

?New York Times? anuncia apoio a Hillary

WASHINGTON – O ?New York Times? anunciou neste sábado seu apoio a Hillary Clinton à Presidência dos EUA. Segundo o jornal americano, um dos mais respeitados do mundo, a candidata democrata é mais qualificada para o cargo do que seu principal rival, o candidato republicano Donald Trump, para enfrentar os desafios que atingem os EUA.

Segundo o ?New York Times?, Hillary é ?uma das mais persistentes políticas de sua geração?, demonstrando capacidade de comando e qualidades diplomáticas enquanto construiu sua reputação de buscar cooperação bipartidária.

?Uma vida de compromisso em resolver problemas no mundo real qualifica Hillary Clinton para este trabalho, e o país deve colocar ela no posto?, defendeu o jornal ao declarar o apoio à ex-secretária de Estado e senadora para a disputa.

Hillary vai enfrentar Trump na segunda-feira á noite no primeiro dos três debates da eleição presidencial americana, com as pesquisas de opinião mostrando que sua outrora significativa vantagem contra o empresário está diminuindo em meio às crescentes dúvidas do público com relação ao seu estado de saúde e confiabilidade.

O ?New York Times? reconheceu que Hillary distorceu facetas de seu caráter, mas elogiou seu trabalho na restauração da credibilidade dos EUA no cenário internacional enquanto foi secretária de Estado, e seus esforços para ajudar crianças, mulheres e famílias ao longo da carreira.

?A Sra. Clinton demonstrou ser uma realista que acredita que a América não pode simplesmente se esconder atrás de oceanos e muros, mas se engajar com confiança no mundo para proteger seus interesses e ser sincera aos seus valores?, acrescentou o jornal.