Cotidiano

Neva terá nova USF

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos assinou ontem a autorização para a licitação da nova Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Neva. A obra, que custará R$ 1,4 milhão vai beneficiar milhares de moradores daquela região da cidade. O atual prédio será demolido para dar lugar a construção do novo. "Paralelamente, naquela região, vamos inaugurar a USF Pioneiros Catarinenses [dia 17 de novembro], dividir o território, que é um grande avanço, pois na Neva era atendido toda essa população", detalhou secretário de Saúde, Rubens Griep.

"Fico feliz por estarmos anunciando esta obra hoje, porque fizemos uma reunião em março com o Conselho da Saúde, no Bairro Neva, nos comprometendo em até o fim deste ano, liberarmos a licitação desta nova unidade, pois é um sonho antigo daquela comunidade", lembrou Paranhos.

Mais conquistas

Rubens também lembrou que neste mês de aniversário de Cascavel, a Saúde ainda inaugura a USF Riviera (dia 22), e a USF Presidente (dia 24). "Também colocaremos em funcionamento a Farmácia Básica III, que funcionária anexo à UPA Veneza, beneficiando a população da região Sul, que hoje precisa se deslocar até a Avenida Tancredo Neves ou, ainda, até a região do Brasília. Este foi um compromisso que assumimos no início da gestão e que agora estamos cumprindo", lembrou. A unidade será inaugurada no dia 30 de novembro.