Esportes

Neto chega ao Brasil, e Alan Ruschel tem previsão de alta

neto_chapecoensevideo.jpg

Chapecoense 15-12-2016O zagueiro Neto, último sobrevivente da tragédia da Chapecoense que estava internado em Rionegro, na Colômbia, voltou nesta quinta-feira ao Brasil. O avião pousou às 16h30m em Manaus, para reabastecimento, e chegou a Chapecó (SC) às 21h48m.

Muitos torcedores da Chapecoense foram ao aeroporto para receber o jogador, que ouviu gritos de ‘o campeão voltou’ ao ser retirado, de maca, do avião.

Neto, que apresentava quadro crítico por causa de infecção pulmonar, respira sem ajuda de aparelhos há cerca de uma semana e não tem febre.

Em São Paulo, o goleiro Jackson Follmann segue internado em unidade semi-intensiva, em bom estado clínico, sem alterações neurológicas e sem febre. Dois dias após a cirurgia na coluna cervical, ele conseguiu ficar sentado no leito. A previsão é que Follmann seja levado a Chapecó sábado ou domingo, onde passará por nova cirurgia para correção de perda óssea na perna esquerda. Ele já amputou parte da perna direita.

Em Chapecó, Alan Ruschel tem previsão de alta para esta sexta-feira, quando terminará o tratamento antibiótico. Antes, passará por avaliação ortopédica para definir o plano de recuperação em casa. O lateral-esquerdo dormiu sem medicamentos, alimentou-se adequadamente e urina espontaneamente e sem esforço, recuperado de uma infecção. Também apresenta força e sensibilidade nos membros inferiores; ele até questionou a equipe médica sobre a possibilidade de voltar a fazer exercícios (primeiro fará recuperação muscular e de força).

Já o jornalista Rafael Henzel teve o dreno retirado do lado esquerdo do tórax e respira normalmente. Teve melhora em ferimento no pé esquerdo, que apresentava necrose e processo infeccioso. Ainda fará uma cirurgia no pé direito.

HOMENAGEM NO MORRO

O município de La Unión decretou que o morro onde o avião bateu deixa de se chamar Cerro El Gordo e passa a ser Cerro Chapecoense.

Zagueiro Neto embarca para Chapecó