Esportes

Neto a Follmann, em encontro de sobreviventes: 'Comemore sua vida'

Na segunda-feira, 13 dias após a queda do avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, o zagueiro Neto foi informado pelos médicos do acidente aéreo em que foi um dos seis sobreviventes. Além disso, o goleiro Follmann deixou a Colômbia e foi transferido para o Brasil. Os dois colegas de equipe ainda conseguiram conversar no hospital na cidade de Rionegro, antes da viagem do arqueiro.

– Nós passamos com o Follmann em frente ao gabinete dele e abrimos a cortina, eles se falaram. Ele falou uma coisa bem interessante para o Follmann: “Comemore a vida. Nós somos sobreviventes, comemore a sua vida” – disse o médico Carlos Mendonça.

Chapecoense – 13.12

As informações são do site Globoesporte.com. Para ler a reportagem completa, clique aqui.

Follmann retornou ao Brasil nesta terça. O avião que o trouxe da Colômbia aterrissou em São Paulo logo depois da meia-noite. O goleiro, que teve a perna direita amputada pouco abaixo do joelho, em virtude do acidente, passará por uma cirurgia na vértebra.

O lateral Alan Ruschell e o radialista Rafael Henzel, outros dois brasileiros sobreviventes, deixarão Medellin nesta terça. Eles serão levados direto para Chapecó (SC).

O voo que transportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de 28 de novembro de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. A aeronave perdeu contato com a torre de controle às 22h15M (local, 1h15M de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín. Setenta e cinco pessoas morreram e seis sobreviveram. O avião da LaMia decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Morreram no acidente 19 jogadores do clube catarinense e 21 jornalistas, além de tripulantes, integrantes da comissão técnica e da diretoria da Chapecoense e convidados.