Cotidiano

Netflix vai exibir sequência cinematográfica de 'The office' inglesa

Ricky Gervais.jpgRIO ? Ricky Gervais vai retomar o personagem David Brent, o protagonista da série britânica “The office”, em um longa-metragem que será exibido pela Netflix depois de estrear nos cinemas. Mantendo o humor ferino, o criador e intérprete do inconveniente gerente de vendas da empresa de papel Wernham Hogg disse em uma entrevista à rádio “SiriusXM” que está animado com a visibilidade:

? Essa é uma ótima notícia, e é absolutamente secreta, então vou falar logo. A Netflix comprou (os direitos do filme) o resto do mundo de novo. O que é ótimo para mim, porque eu prefiro que 20 milhões de pessoas o vejam do que meio milhão nos cinemas, entende? Porque eu quero me aproveitar disso para fazer turnês. Então, para mim, é ótimo ? disse o comediante, que está preparando um novo show de stand-up, “Humanity – seeing the the fun side of terrible things” (“Humanidade – vendo o lado engraçado de coisas terríveis”, em tradução livre).

“David Brent: Life on the road” estreia nos cinemas em 19 de agosto somente no Reino Unido e na Austrália. A partir de 2017, o longa, que segue o mesmo formato de documentário satírico da série, estará disponível para streaming. Veja o trailer:

Trailer de ‘David Brent: Life on the road’, com Ricky Gervais

Na nova aventura, escrita, dirigida e estrelada por Gervais, uma equipe de filmagem segue o personagem David Brent, que continua tão sem-noção quanto antes. Desta vez, porém, além de vender papel, ele também está envolvido com o sonho de se tornar uma estrela do rock com sua banda Foregone Conclusion.

No Facebook, Gervais comemorou a volta do personagem, que apareceu pela primeira vez na televisão há 15 anos: Ricky Gervais fala sobre David Brent

“Dia 9 de julho é o aniversário de 15 anos da primeira aparição de David Brent nos televisores ingleses na série da BBC2, ‘The Office’. Em agosto, ele estará de volta com ‘Life on the road’.

Eu tinha esquecido como é divertido interpretar David Brent. O cara é um demônio brilhante. Tão antusiasmado. Tão dedicado ao trabalho. Tão desesperado para agradar. Tão inconveniente.Acho que ele está ainda mais engraçado e triste com o passar do tempo. Mas ele continua tentando. É isso que eu gosto nele. Ele nunca perde a esperança. Ele continua criando esses esquemas malucos para ter fama, popularidade e respeito, e continua se dando mal, para nossa diversão. Ele é um clássico bobo da comédia. Um cara normal com aspirações que vão além de suas habilidades. “Life on the road começa 13 anos depois que ele foi despedido da Wernham Hogg. Vocês devem lembrar que gastou a maior parte do seu dinheiro rescisório com o financiamento de um single que, claro, ninguém comprou, e então ele se torna um representante de vendas. Bom, ele continua no mesmo caminho. Ele continua a trabalhar com vendas e ele ainda gasta todo seu dinheiro suado na tentativa de se tornar uma estrela do rock. Ele trabalha para a empresa ‘Lavichen’, localizada na cidade de Slough, distribuindo produtos de limpeza pelo país.

Ele quer, desesperadamente, se tornar um cantor famoso. Tanto, que ele está disposto a pagar o que for. Ele gasta toda a renda possível, além de usar o dinheiro de pensões e poupança para financiar uma turnê com músicos top de linha. Ele aluga casas de show e paga a estadia da equipe em hotéis; ele só gasta. O seu dinheiro vai embora de forma hemorrágica para tentar conseguir um contrato para gravar um disco. É trágico e, claro, hilário. Acho que temos permissão para rir porque não é um documentário real. É para isso que serve a ficção; dar vida à alma. Criamos heróis e vilões para que sejam recompensados ou punidos. Ninguém se machuca. Entretanto, acho que, quanto mais realista, mais a história encontra eco. Existem milhões de David Brents no mundo. Provavelmente mais do que nunca, e é por isso que sentimos emoções reais. Especialmente quando ele olha para a câmera em busca de nossa ajuda. Vamos ajudá-lo. Vamos dar a atenção que ele deseja. “Life on the road”. O filme. O álbum. O songbook. Estreia em agosto.