Cotidiano

Netflix diz que política de Trump contra entrada de muçulmanos afeta seus trabalhadores

65488533_Founder and CEO of Netflix Reed Hastings gestures during an intervi.jpgBARCELONA ? Os funcionários da Netflix foram pessoalmente afetados pela política do presidente americano Donald Trump que bani a entrada de cidadãos de sete países muçulmanos nos EUA, informou nesta terça-feira, o CEO da empresa.

Reed Hastings tem sido um crítico ferrenho a proibição temporário da entrada ? a qual Trump espera reapresentar de forma revisada esta semana. Hastings declarou à Associated Press, nesta terça-feira, que alguns de seus colegas de trabalho foram prejudicados pela medida.

? Nós temos empregados iranianos, iraquianos que estão impossibilitados de vir trabalhar ? disse o CEO da Netflix, em eventos paralelos ao Mobile World Congres, o maior congresso anual do setor de telecom, que está sendo realizado em Barcelona.

A Netflix está entre as dezenas de companhias de tecnologia que se opuseram publicamente a proibição imposta por Trump por entender que a medida pode sufocar a inovação.

A política dos Estados Unidos tornou-se tão emocionante quanto um drama de TV, mas Hastings diz que a Netflix, a distribuidora original do seriado House of Cards, não está planejando um show baseado no Trump.

? Talvez algum dia, mas seria melhor fazer um seriado sobre os fatos já passados, assim temos alguma perspectiva ? disse Hastings, que ainda acrescentou ? Deixamos com os canais de notícias os fatos do dia a dia, enquanto providenciamos um alívio da política ao público de ambos os lados.

Um dos maiores sucessos da Netflix, tem sido House of Cards, uma série ficcional sobre a crueldade da política em Washington, que estreou em 2013, antes da ascensão de Trump à Casa Branca.

O objetivo de Hastings é fazer da Netflix uma empresa ainda mais global, incluindo a aposta na criação de conteúdos locais originais.

? Nós estamos focados na expansão internacional, especialmente na Europa e na Ásia. Este é apenas o começo da internet. Nós estamos produzindo em todo o mundo com grande sucesso e agora também na Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, Turquia, Índia e até no Japão ? disse o executivo.

Com 93 milhões de assinantes em 190 países, a Netflix, está construindo uma trilha de sucesso com suas produções próprias. Esta semana ganhou seu primeiro Oscar com o documentário ?White Helmets?, sobre o trabalho de ajuda da força humanitária na Síria.

O desenvolvimento da tecnologia 4G e 5G sem fio incentivam que mais e mais pessoas assistam filmes em telas móveis durante os deslocamentos ou em horas de almoço, personalizando o tempo em que o entretenimento do consumidor, analisa.

? Gostaríamos de continuar a melhorar os planos móveis para que todos possam desfrutar de visualização ilimitada de vídeo. Acho que é possível porque estamos ficando mais eficientes em dados de vídeo, para que as redes não estejam congestionadas. Isso seria um grande avanço ? avalia Hastings.