Cotidiano

Netflix deve oferecer modo off-line aos assinantes até o fim do ano

Netflix.JPG-715.jpg

NetflixRIO ? A Netflix percorreu um longo caminho desde 2014, quando afirmou que a reprodução off-line de seus títulos era uma realidade que “nunca iria acontecer”. Mas, no início do ano, o CEO Reed Hastings já mudou o discurso inicial ao dizer que a empresa precisava ter uma “mente aberta” sobre o assunto. Agora, o serviço de streaming está desenvolvendo a opção de fazer downloads para o aplicativo.

“Sabemos de fontes de dentro da Netflix que a empresa vai lançar este produto”, afirmou o diretor de operações da Penthera, Dan Taitz. “Imagino que a opção de download para os clientes do serviço será disponibilizada até o fim do ano”.

Taitz não é o único a ouvir o rumor. Segundo Dan Rayburn, principal analista da Frost & Sullivan, o movimento é uma progressão natural para Netflix. “Há meses ouvimos que eles querem disponibilizar seus conteúdos para que os clientes possam assisti-los off-line. Agora, eles vão lançar algo nesse sentido em breve”.

A Netflix ainda não confirmou o desenvolvimento da nova funcionalidade, que deve ser restrita aos conteúdos originais da empresa.