Esportes

Nesta quinta-feira é vencer ou vencer

Vindo de derrota para o Independente em São Paulo, o Corinthians volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira de olho em buscar a reabilitação na competição. A missão agora é como visitante e diante do Deportivo Lara, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Metropolitano, na cidade de Cabudare, na Venezuela. O duelo é válido pela 5ª e penúltima rodada do Grupo 7.

O Alvinegro brasileiro é o líder da chave com sete pontos, um a mais que Independiente e Deportivo Lara. Já o lanterninha Millonarios tem quatro pontos e também está na briga por vagas às oitavas de final. Aliás, um triunfo hoje garantirá aos comandados do técnico Fábio Carille uma vaga na próxima fase, ao passo que novo tropeço poderá lhe tirar da zona de classificação – vai depender do outro jogo da chave, também marcado para as 21h30 desta quinta.

O embate desta noite ganha ainda mais ares de decisivo porque o Lara tem feito de sua casa seu ponto forte. Nos dois únicos jogos diante de sua torcida venceu Independiente e Millonarios, conquistando seus únicos pontos, uma vez que só perdeu como visitante. O Corinthians, por sua vez, é um visitante indigesto, tendo empatado na Colômbia e vencido na Argentina.

A equipe

Nesta noite, a tendência é que Carille repita a formação que venceu o Palmeiras no fim de semana, pelo Brasileirão. Na lista de relacionados para o jogo, destaque para a presença do jovem Matheus Matias, atacante de 19 anos que ainda não vestiu a camisa do time principal e que faz sua primeira viagem internacional. Ele é substitui justamente o mais experiente do elenco, Emerson Sheik, expulso na última rodada.