Esportes

Nesta quinta, em Volta Redonda, o Fla-Flu mais importante do ano

FLA-FLU.jpgDe um lado, um rubro-negro na briga pelo título brasileiro; do outro, um tricolor de olho em uma vaga para a Libertadores, de preferência entre os três primeiros, para entrar na competição continental já na fase de grupos. O Fla-Flu desta quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, com casa cheia, não será para principiantes. Apesar das boas campanhas, os dois times têm enfrentado dificuldades na hora de enfrentar os rivais locais.

INFOGRÁFICO: Os protagonistas do Fla-Flu

Em nove jogos, o Fluminense tem duas vitórias, cinco derrotas e dois empates. O rubro-negro jogou oito vezes contra rivais caricas, com quatro derrotas, dois empates e uma única vitória. No confronto direto, está tudo igual: um vitória, um empate e uma derrota para cada. No tira-teima, o empate não parece satisfazer nenhum dos dois. Nesta quarta-feira, Zé Ricardo falou sobre o desempenho em clássicos. FLA-FLU – 12-10

– Algumas coisas, pela magia que tem o futebol, não se explicam. Em Natal (no primeiro turno), jogamos melhor do que o Fluminense e fomos derrotados. Agora, o Fluminense está em momento bem melhor do que em Natal e nós conseguimos equilíbrio na competição. O que passou, passou – ressaltou o técnico, que não terá Guerrero, que, hoje, chegou ao Rio após as Eliminatórias e, em avaliação, sentiu dores na perna direita.

O Flamengo entra em campo já sabendo o resultado do líder Palmeiras, que tem três pontos a mais (60 x 57), e recebe o Cruzeiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, às 19h30m. O jogo será o primeiro clássico de Diego desde que voltou ao futebol brasileiro. Um dos destaques do rubro-negro, o meia foi elogiado por Zé Ricardo.

– O Diego veio de peito aberto para receber as informações e é mais um para a engrenagem da equipe. Todos sabem de sua importância, mas aqui ninguém se coloca na frente de ninguém. Diego é assim também – afirmou. – É um tipo de jogo em que com o mínimo descuido podemos sofrer. Da mesma forma, com certeza o Levir tem suas preocupações.

A missão do Fluminense é mais difícil. Para chegar à terceira posição, hoje ocupada pelo Atlético-MG, é necessário tirar uma desvantagem de sete pontos. O time mineiro entra em campo contra o América-MG, às 19h30m. Quarto colocado, com cinco pontos a mais do que o tricolor, o Santos enfrenta o São Paulo, às 21h. Hoje, o meia Cícero evitou projetar ultrapassagens na tabela.

– Somos realistas. Temos que primeiro nos manter na zona da Libertadores. A disputa do título está longe, mas vamos tentar somar o máximo de pontos que for possível – disse o jogador, falando sobre a importância do Fla-Flu. – É um jogo que se vencermos dará uma boa alavancada. Estávamos em uma boa sequência, três vitórias consecutivas, e ir bem no clássico vai dobrar a nossa motivação.

Fluminense: Júlio César; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre e Douglas; Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington; Marcos Junior.

Flamengo: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Gabriel (Alan Patrick), Everton (Fernandinho) e Damião.

Juiz: Sandro M. Ricci (Fifa-SC).

Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda -RJ).

Horário: 21h.