Policial

Nepom ganha nova base para combater crimes na fronteira

Com a nova unidade, o Nepom passará a atuar em conjunto à Força Nacional, com patrulhamentos embarcados 24 horas por dia

Foz do Iguaçu – A Polícia Federal de Foz do Iguaçu inaugurou ontem a segunda base do Nepom (Núcleo de Polícia Marítima) na cidade. A apresentação do novo posto, às margens do Rio Paraná, na Vila Portes, contou com a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello, da prefeita em exercício Ivone Barofaldi e demais autoridades.

Com a nova unidade, o Nepom passará a atuar em conjunto à Força Nacional, com patrulhamentos embarcados 24 horas por dia para ampliar a fiscalização na região, considerada um dos trechos mais críticos da fronteira brasileira.

Além de policiais treinados, haverá embarcações blindadas, armamento moderno e sofisticado e equipamentos de última geração para vigilância permanente. Entre os equipamentos estão binóculos e câmeras potentes com capacidade para captar imagens noturnas com ótima resolução.

A outra base do Nepon em Foz do Iguaçu está instalada no Lago de Itaipu, próximo à barragem. O projeto prevê o patrulhamento de toda a região de fronteira até Guaíra para o combate a crimes como o tráfico de drogas, armas e munições e o contrabando.