Cotidiano

?Nenhum dos dois lados me representa?, diz Osorio sobre apoio no segundo turno

RIO – Embora ainda não tenha batido o martelo sobre como será seu apoio no segundo turno das eleições municipais no Rio, Carlos Osorio (PSDB) reafirmou, nesta segunda-feira, que os dois candidatos da disputa não o representam. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, Osorio disse que tanto as propostas de Marcelo Freixo (PSOL) quanto as de Marcelo Crivella (PRB) são distintas das do seu partido. Sexto lugar no primeiro turno da eleição, com 8,62% dos votos, o tucano, no entanto, ainda deixa em aberto se fará alguma aliança com os candidatos:

? Vamos conversar com nossos eleitores e com nosso partido para tomar uma posição. Agora, está muito claro para nós: nenhum desses dois candidatos ou dessas propostas que foram colocadas na mesa nos representam. De fato, nenhum dos dois lados me representa. Acho que nossa visão de Rio e de Brasil é muito distinta.

Presidente do Diretório Estadual do PSDB no Rio, o deputado federal Otavio Leite pretende se reunir até terça-feira, em Brasília, com o senador Aécio Neves, presidente do partido, para definir como será o apoio no segundo turno. Neste domingo, logo depois dos resultados das urnas, Otavio já havia frisado que o PSOL é uma ?antítese do PSDB?.

? Não vamos nos precipitar. O projeto do PSDB foi trabalhado dentro de uma perspectiva nacional, com a participação direta do Aécio Neves. Estou indo amanhã para Brasília e vamos começar a dialogar sobre o que vamos fazer. Não há nenhum tipo de prognóstico inicial. É óbvio que o PSOL é a antítese do PSDB. O PSOL esteve do lado da Dilma. Nós somos contra a Dilma. São apenas pontos que serão considerados ? comentou.