Esportes

Nenê diz que Vasco terá sete decisões até o fim da Série B

20161018200136_907.jpgCom três derrotas e apenas uma vitória nas últimas quatro rodadas, o Vasco, de líder absoluto, se vê numa posição incômoda na Série B: já são quatro pontos para o líder, Atlético-GO, e apenas cinco à frente do Bahia, o quinto colocado. Por isso, voltar a vencer é palavra de ordem em São Januário. Sábado, em Cariacica, o time comandado por Jorginho enfrenta o Paraná. Um dos mais experientes do grupo, Nenê falou, nesta terça, da importância da partida: Vasco em 15 de outubro

– Pensamos em alcançar o quanto antes o acesso, é o objetivo do grupo, mas nosso principal foco está no jogo seguinte. Temos que pensar só no próximo jogo, o que temos e o que precisamos melhorar para sairmos de campo com os três pontos. Daqui para frente, cada partida será uma decisão. Iremos disputar sete finais. É agora que temos que mostrar a força do grupo, a união do nosso elenco – acredita.

– São nesses momentos de dificuldades e incertezas que determinação não pode faltar. Buscaremos melhorar para voltar a ser o que éramos antes – continua o meia.

Para voltar à sequência de vitórias, o apoio das arquibancadas se faz imprescindível, segundo Nenê:

– Que eles nos incentivem como sempre fizeram. É normal cobrar o time, principalmente quando jogamos em casa, onde temos que ganhar, mas precisamos do apoio. Torcer por um clube é isso. Nem sempre o time vai ganhar. Tivemos um ano maravilhoso até o primeiro turno, e agora estamos num momento de oscilação. É algo que não pode acontecer, mas está acontecendo. Temos que enfrentar o problema e precisamos da torcida nos apoiando, sem ela ficará mais dificil. Então, peço para torcida estar conosco – disse o camisa 10.

Campeão pela seleção brasileira sub-20 de um torneio internacional no Chile, o volante Douglas Luiz pode ser a novidade no time do Vasco contra o Paraná, no sábado, em Cariacica (ES). O jogador se reapresentou nesta terça-feira e fez um trabalho à parte, mas nesta quarta-feira já deve ir a campo com os companheiros. Antes de ir para a seleção, Douglas Luiz jogava como titular. Após a derrota para o CRB, o técnico Jorginho reconheceu que o time sentia falta do jogador:

– Temos um plantel enxuto, temos usado muitos jogadores do juniores, o Douglas faz muita falta. Sabemos da expectativa pela convocação do próprio atleta, que encaixou perfeitamente no time. Sentimos falta.

Animado, Douglas Luiz volta ao Vasco disposto a recuperar a condição de titular e ajudar o time a reencontrar as vitórias:

– A primeira coisa que acontece são os jogadores relaxarem quando voltam para os clubes. Não quero isso para mim, quero continuar trabalhando forte, agradando à torcida, ao professor Jorginho.

A experiência na seleção brasileira e a amizade que construiu com outros jogadores – incluindo os rubro-negros Felipe Vizeu e Lucas Paquetá – foram marcantes, mas o que mais lhe impressionou foi o técnico Rogério Micale.

– Foi uma experiência muito boa. Espero ter deixado boa impressão. Foi um prazer imenso ter trabalhado com ele (Micale). É muito inteligente, tem um trabalho bem diferente, que eu não imaginava.

AVAÍ ENCOSTA

Nesta terça, o Avaí venceu o Vila Nova, por 2 a 1, e chegou aos mesmos 54 pontos do Vasco. Só que o time carioca leva a melhor no saldo de gols: 35 a 33.