Esportes

Nenê comanda vitória do Vasco sobre o Vila Nova

58454171_BRASIL - Brasília - BSB - ES - 24-05-2016 - Campeonato Brasileiro 2106 - Série B - Estádio.jpgMais rotineiro do que um jogo decidido por Nenê, só um jogo em que o Vasco sai sem ser derrotado. Na noite desta terça-feira, para variar, aconteceram as duas coisas no Mané Garrincha, em Brasília, onde o time derrotou o Vila Nova por 2 a 0, gols do camisa 10 cobrando pênalti e falta.

Após três rodadas da Série B, o Vasco é líder, com nove pontos. O próximo jogo, sábado, contra o Bahia, em São Januário, tem tudo para ser histórico: se não for derrotado, o Vasco chegara a 31 partidas invicto, igualando a maior série de invencibilidade de sua história, feita no ano de 1977. É expectativa de casa cheia em São Januário para o recorde.

A maratona de jogos começa a cobrar seu preço para o time vascaíno. O meia Andrezinho já tinha sido vetado do jogo e, logo no início, Madson, que estava voltando de lesão, sentiu novamente a coxa e teve de sair. Jorginho lançou Éder Luís, trazendo Yago Pikachu, que estava no meio, para a lateral. A troca deixou o Vasco com uma formação ultraofensiva: Marcelo Mattos e Julio dos Santos como volantes, Éder Luís aberto na ponta direita, Jorge Henrique do outro lado e mais Nenê e Thalles à frente.

O resultado foi que o time criou lances, sem conseguir aproveitar, mas deixava muito espaço para o Vila Nova, que jogava à vontade. Não fosse pela falta de qualidade do time goiano e pelas duas boas defesas de Jordi (substituto de Martín Silva), o Vasco teria ido para o intervalo em desvantagem.

Jorginho mexeu no intervalo, lançando Diguinho no lugar de Julio dos Santos, para reforçar a marcação no meio. Logo aos três minutos, a partida foi paralisada porque os jogadores reclamaram do incômodo para respirar por causa do spray de pimenta utilizado por policiais para separar uma confusão entre torcedores perto do gramado. Reiniciado, o jogo continuou lá e cá: o Vasco quase abriu o placar com Marcelo Mattos e com Nenê, mas Jordi também voltou a aparecer em defesa importante.

Aos 26, Nenê arrancou pela esquerda e foi derrubado ao invadir a área. Pênalti que ele converteu em gol para abrir o placar. Faltava a pintura, que veio aos 34, de novo com Nenê, em cobrança magistral de falta, para manter a doce rotina da temporada. As melhores imagens de Vila Nova x Vasco