Política

Nelton Friedrich vai coordenar a campanha de Osmar Dias

Curitiba – O ex-diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional e ex-deputado federal Nelton Friedrich assinou sua ficha de filiação ao PDT. Candidato a deputado federal pelo partido, será um dos coordenadores da campanha de Osmar Dias ao governo do Estado.

“Nelton é um dos homens públicos mais bem preparados do País. Durante 13 anos foi diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, idealizou e pôs em pratica o Programa Cultivando Água Boa, premiado internacionalmente, inclusive pela ONU. É uma honra recebê-lo novamente no PDT. Já estivemos juntos em campanhas eleitorais anteriores e no Fórum Contra a Privatização da Copel, que ele presidiu em 2001 e no qual tive participação ativa como senador”, recordou Osmar.

Segundo Osmar Dias, a experiência de Nelton na formulação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sustentável, energia, saneamento e meio ambiente, tanto como secretário de Estado como na Itaipu, serão fundamentais para a elaboração do plano de Estado que ele pretende apresentar à população paranaense: “Tenho dito que vou elaborar não um plano de governo, com projetos eleitoreiros feitos de ocasião para aparecer nos programas de TV, mas um plano de Estado consistente e estruturante, para o desenvolvimento de todas as regiões do Estado. Nelton vai dar consistência a esse projeto”, analisa Osmar.

Projetos

O pré-candidato ao governo explica que pretende desenvolver programas como o Cultivando Água Boa, com ações voltadas à quantidade e qualidade das águas; proteção, recuperação e conservação dos solos e da biodiversidade; melhoria dos fluxos ambientais, em sistemas de produção diversificados e limpos; na educação ambiental e na melhoria da qualidade de vida, principalmente dos segmentos socioambientalmente vulneráveis.