Cotidiano

Negociação de delação faz Moro suspender ação contra Odebrecht

SÃO PAULO ? O juiz Sérgio Moro suspendeu, por duas semanas, nesta sexta-feira uma das ações contra executivos da Odebrecht após ?notícia de que acusados? estariam negociando ?alguma espécie? de acordo de colaboração. A ação que investiga a ?Diretoria de propina? fica paralisada até o final do mês. Não é a primeira vez que o juiz suspende uma ação contra executivos da empresa por conta de negociações.

Nas últimas semanas, o ex-presidente da construtora Marcelo Odebrecht e executivos tiveram conversas com procuradores em Brasília e Curitiba para discutir uma colaboração com à Lava-Jato.

?Ponderou porém o juízo que há noticia de que alguns acusados, inclusive todos os presos por este processo, estariam negociando alguma espécie de acordo de colaboração, o que pode ser determinante para a posição que adotarão em seus interrogatórios nesta ação penal?, afirmou o juiz concluindo:. ?Nesta condição, com a concordância das defesas, resolvo suspender a Ação Penal por duas semanas.?

Odebrecht e os executivos do grupo são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, decorrente da descoberta de um departamento oficial de propinas na empresa.