Esportes

NBFC apresenta propostas de treinos gratuitos

Esporte que está novamente em ascensão em Cascavel, o basquete terá uma importante reunião nesta quarta-feira. Na ocasião, no refeitório do Centro Esportivo Ciro Nardi, dirigentes do NBFC (Novo Basquete Feminino de Cascavel) apresentarão proposta de treinos gratuitos para crianças de todo o município. As atividades são para meninas de 10 a 14 anos em locais que serão divulgados durante a reunião. Pais e professores estão convidados a participar. Os treinos serão as terças e quintas-feiras das 13h30 às 15h e das 17h30 às 19h, e as sextas-feiras das 13h30 às 15h.

Taça Guanabara

O fim de semana foi de definição dos semifinalistas da Taça Guanabara, no Campeonato Carioca. Os jogos, únicos, serão Boavista x Bangu, nesta quinta-feira, e Flamengo x Botafogo, sábado. Destaque para as ausências de Vasco e Fluminense, que venceram na última rodada e ainda assim ficaram de fora da semi. No Carioca, a Taça Guanabara se assemelha à forma de disputa da 2ª Taça Caio Júnior no Campeonato Paranaense, na qual os times jogam dentro dos próprios grupos. Para chegar à semi, Bangu e Botafogo venceram dois jogos em cinco rodadas. Já o Flamengo triunfou quatro vezes e Boavista três vezes.

Grenal

Gigantes de Porto Alegre, Grêmio e Internacional estão mais longe do topo da tabela do Gauchão 2018. No sábado, o Imortal estreou sua equipe titular no campeonato e perdeu em casa para o Cruzeiro, por 1 a 0. Com isso, pode ter acordado hoje na lanterna da classificação, caso o Novo Hamburgo tenha somado ponto ontem à noite diante do São Paulo. Já o Inter mandou apenas Rodrigo Dourado de sua formação titular a campo contra o Brasil de Pelotas, no domingo, e perdeu por 1 a 0, fora de casa. Com isso, segue com 9 pontos, a seis do líder Caxias e a quatro do vice-líder Brasil. Neste domingo, será dia dos dois maiores rivais do Rio Grande do Sul ficarem frente a frente. O clássico Grenal está marcado para as 11h, no Beira-Rio.